:: Notícias ::


16.06.2017

Cinema em Itabuna

A empresa Cinesercla anunciou dia 1 de junho que Itabuna terá um novo cinema, Cinesercla é a mesma empresa que gerenciou o cinema em Itabuna no passado.

A previsão é que o cinema volte para a região em maio de 2018, no Shopping Jequitiba.

O cinema que fechou em 2010 alegando prejuízo, volta depois de 7 anos a Itabuna, muitos comemoram sua volta, pois quem não gosta de assistir um bom filme, na tela grande, com sua família e amigos? A notícia repercutiu com positividade e ansiedade do público que estava carente que aguarda sua chegada.


14.05.2017

Conheça algumas candidatas à Miss Bumbum 2017

O concurso Miss Bumbum ganha mais prestígio e mais fama ano após ano. Em sua 7ª e penúltima edição, a competição para eleger o melhor bumbum do País é assunto até na mídia estrangeira. Adotando uma linha mais comportada, as modelos deste ano irão se inspirar na estética dos anos 1950 para conquistar o público com suas curvas estonteantes. O concurso começa, oficialmente, em agosto, mas algumas musas já foram escolhidas. Conheça mais das 18 participantes que já estão classificadas.

O Miss Bumbum já é tradição no calendário brasileiro – completando sete anos, o concurso elege o bumbum mais bonito e garante o título para a sortuda que ganha o disputa. O início das votações acontece no dia 7 de agosto e a grande campeã é anunciada na final, no dia 7 de novembro. Atualmente, a detentora do título é a baiana Érika Canella, mas, em breve, vai passar a coroa para a próxima participante que ganhar o coração do público, na votação popular, e dos jurados na última fase do concurso.

O concurso ainda está longe de começar para valer, mas as 18 candidatas que já estão dentro da corrida pela coroa já estão dando o que falar: Rangel Carlos, representante de Santa Catarina, tem 23 anos e assumiu que vive um relacionamento poliamor com um homem e uma mulher. Giliane Bonheur, de Brasília, também causou admitindo que retirou prótese de silicone no bumbum somente para poder participar da competição. Ana Luiza Neves, paraibana, está chamando a atenção por ser sósia de Anitta – e a gata aposta na semelhança com a cantora para ganhar o concurso . Veja a todas as musas que já entraram na briga pelo título de Miss Bumbum 2017:

                 

Nome das candidatas:

Ana Luiza Neves, Paraíba – Estudante

Bianka Cabral, Alagoas – Modelo e empresária

Cinthia Pavanelli, Rio Grande do Sul – Estudante e estagiária de arquitetura

Gabriella Araújo, São Paulo - Comerciante

Gilliane Bonheur, Brasília – RH e modelo

Grasi Mattos, Minas Gerais – Modelo

Hellen Cristyan, Maranhão – Modelo comercial e produtora de eventos

Ioná Galvão, Sergipe – Estudante de ciências contábeis

Itala Bruna, Mato Grosso do Sul – Modelo e atriz

Jane Ferreira, Pernambuco – Dançarina e modelo

Nayara Godoy, Goiás – Modelo e dançarina

Pietra Maya, Paraná – Modelo e dançarina

Raissa Barbosa, Acre – Dançarina e modelo

Ramoni Machado, Mato Grosso – Microempresária

Rangel Carlos, Santa Catarina – Modelo e microempresária

Rosie Oliveira, Amazonas – Repórter, empresária e modelo

Suelen Vaz , Rio de Janeiro – Microempresária

 

 

Fonte: IG

04.03.2017

'Santinha' é a nova música do carnaval de Salvador 2017

O cantor Léo Santana comemorou, em entrevista ao G1, nesta sexta-feira (3), ter ganhado na pesquisa Bahia Folia a eleição de música do carnaval por "Santinha", composta pelo artista e pelo percussionista da banda, Rafinha Queiroz.

"É uma bênção. É o que a gente sempre almeja. É tão bacana a gente ter sucessos ao invés de hits. Porque hits são muito arriscados. A gente teve a música 'Rebolation', foi um fenômeno e depois do que iríamos viver? E graças a Deus, esse ano foi um trabalho com várias canções, então dá mais tranquilidade para trabalhar também", afirmou Léo, ao lembrar de músicas como "Maravilhosa é ela" e "Vidro Fumê".

Léo também ganhou a pesquisa Bahia Folia pela música Rebolation, quando ele comandava a banda Parangolé, no ano de 2010. Rebolation também é de autoria do próprio cantor em parceria com Nenel Capinam.

"Eu fico feliz porque a gente vem trabalhando há tanto tempo e Deus escolhe o tempo certo de suas vitórias. Comigo, eu creio que esse é o tempo certo", disse o "Gigante".

O cantor ainda se considera "inteiro" para encarar a "ressaca" da folia, na noite desta sexta-feira, no Baile da Santinha. "Só o gogó que tá um pouco soproso, a voz, mas o corpo está renovado e estou feliz", brincou.

A música "Santinha" foi eleita música do Carnaval 2017 em Salvador pela Pesquisa Bahia Folia, realizada pela TV Bahia. A escolha teve como base a opinião de internautas que votaram por enquete que ficou aberta no G1, através da página de carnaval, entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março.

Além do Bahia Folia a música ganhou também na votação do Correio, Bahia Notícias, SBT Folia, Pida, IBAHIA, Contigo.

O resultado contou ainda com uma pesquisa feita ouvindo foliões nas ruas da capital baiana na quarta-feira de cinzas (1º), pelo Instituto P&A. As músicas "Taquitá", interpretada por Claudia Leitte, e "Doce", cantada por Ivete Sangalo, foram a segunda e terceira mais votadas, respectivamente.

Fonte: G1

17.02.2017

Sedur e Emasa discutem projeto para despoluição do Rio Cachoeira

Considerado uma proposta ambiciosa e de grande impacto ambiental para a gestão do prefeito Fernando Gomes, a eliminação dos esgotos lançados no rio Cachoeira foi o tema de uma reunião preliminar entre o secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França e o presidente da Emasa, Jader Guedes, com a participação de técnicos do governo municipal. O projeto tem como foco, segundo França o investimento em saneamento básico e evitar que os esgotos sejam drenados para o rio que cruza a cidade.

O projeto envolve ainda investimentos na construção de estações elevatórias, estações de tratamento e o tratamento dos esgotos, o que vai beneficiar a todos os bairros. “Estamos formatando o projeto técnico e discutindo propostas de captação de recursos junto ao governo federal, um caminho árduo e que esperamos agilizar no mais curto espaço de tempo possível”, argumentou o titular da Sedur.

O presidente da Emasa, Jader Guedes destacou a importância da parceria entre a Emasa e a prefeitura para eliminar os esgotos que hoje são drenados para o Cachoeira através de diversos ribeirões e redes de esgoto não tratadas. O foco agora está na elaboração do projeto executivo e na captação de recursos, “agora estamos numa fase de planejamento e definição das prioridades”.

Para o engenheiro Alfredo Melo, a discussão envolve também a retomada de projetos que foram paralisados e esquecidos na gestão passada para a implementação do Plano Municipal de Saneamento Básico. Ele considera a reunião como positiva e mostra o empenho do secretário Francisco França no sentido de construir uma sinergia muito grande para um projeto sustentável de tratamento de esgotos.

Fonte: EMASA

01.01.2017

Instagram ao vivo

Nesta segunda-feira (21), a rede social anunciou duas novas atualizações: transmissão vivo no Instagram Stories e o envio de fotos que desaparecem dentro do Instagram Direct.

De acordo com o Instagram, após o lançamento do Stories em agosto, mais de 100 milhões de pessoas usam a ferramenta todos os dias. Outros dados apontam que, desde o ano passado, o total de pessoas que usam o Direct por mês cresceu de 80 milhões para 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Sendo assim, nada mais justo que implementar novas funções — e dar um 'efeito Snapchat' ao inbox — e deixar tudo mais agitado na rede social. Se antes o Instagram era um aplicativo de contemplação para belas fotos, agora, mais do que nunca, estimula a interatividade.

Apesar da novidade essa função ainda nao está disponível para todos os aparelhos, em breve todos poderão desfrutar dessa ferramenta.O Instagram acredita que incluir vídeo ao vivo, assim como no Facebook, vai ajudar os usuários a se conectarem com amigos e seguidores em tempo real. Segundo a rede social, quando o "Live" terminar, sua história ao vivo desaparece completamente do aplicativo. Sendo assim, diferente do Facebook, o conteúdo não estará disponível para assistir depois — o que torna o Instagram "mais efêmero".

Fonte: Techtudo

24.12.2016

É oficial! Solange Almeida anuncia saída da Aviões do Forró!

No início de 2016 vários sites já falavam sobre uma possível saída de Solange Almeida da Aviões do Forró, banda da qual faz parte há 14 anos e que foi onde chegou ao auge de sua carreira. Com o passar dos meses a notícia foi desmentida e isso caiu no esquecimento, mas nos últimos meses, após o projeto do DVD solo ficar cada vez mais forte, os boatos sobre sua saída voltaram a aparecer e com muita força.

Nesta quinta-feira (22), através das redes sociais da banda, Solange anunciou oficialmente que deixará o grupo a partir do Carnaval.

Quem anunciou a saída, inicialmente, ao lado da cantora, foi seu parceiro de palco, Xand Avião. Em seguida ela comentou.

"Obrigada a todos os fãs por todo esse amor durante todo esse tempo. Eu tinha esse sonho a realizar e vou realizar, se Deus quiser, mas Xand vai continuar aqui no Aviões. E eu tenho certeza que vocês vão continuar aqui com ele e também comigo", disse a cantora para em seguida, ouvir o convite de Xand para a gravação do DVD da cantora.

Ela ainda deixou claro que não existe nenhuma briga e sim a vontade de fazer um projeto paralelo.

Fonte: suamusica.com.br

01.12.2016

Umbro relata que há uma procura global pela camisa da Chapecoense

A Umbro, empresa inglesa que fornece material esportivo para a Chapecoense, relatou em seu Facebook que está havendo uma procura global por camisas da equipe catarinense, e prometeu facilitar as vendas assim que for possível.

"Fomos procurados por clubes interessados em homenagear a Chape e estudamos, dentro da particularidade de cada um dos pedidos, como melhor atender cada demanda", informou a assessoria de imprensa da Umbro.

O Palmeiras, por exemplo, informou que utilizará o uniforme da Chapecoense em seu último jogo no Brasileirão. O time paulista conseguiu autorização do patrocinador e da adidas para que a homenagem fosse possível.

"Nós apreciamos que pessoas de todo o mundo queiram mostrar seu apoio pela Chapecoense neste momento, e nós certamente vamos buscar maneiras de ajudar a tornar isso possível. Porém, qualquer coisa terá que ser feita com a cooperação tanto de nossos parceiros no Brasil quanto do clube, que neste momento está obviamente preocupado com assuntos mais importantes", publicou o perfil da marca, em inglês.

"Assim que encontrarmos um momento apropriado para conversar com nossos representantes da Chapecoense e da Umbro Brasil, vamos informar sobre o assunto. Enquanto isso, continuamos a enviar nossas condolências a todos envolvidos com o clube nessa hora difícil", concluiu o texto.

Além da procura pela camisa da Chapecoense, as manifestações de solidariedade pelo mundo incluíram várias equipes homenageando o time catarinense antes de seus jogos, com minutos de silêncio e mensagens. No Peru, na quarta-feira, o Universitário entrou de verde em campo contra o Melgar.

Fonte: UOL

19.08.2016

Fim do Ballet do Aviões do Forró

Os fãs da banda Aviões do Forró foram surpreendidos com uma notícia que deixou todo mundo chocado. O ballet acabou! A novidade foi anunciada pelo perfil oficial das dançarinas nas redes sociais. "Com muita TRISTEZA que TERMINA o @balletdoavioes Obrigado a todos, quem sabe, até BREVE", postou a página.

Ainda na internet, todas as dançarinas fizeram questão de escrever um texto de despedida da banda. A primeira delas foi a Tassia Lins. "Despedir-se não é dizer adeus, é apoiar e desejar sucesso para uma nova jornada que está só começando. Hoje com coração apertado, porém com grande alegria o ballet se despede do aviões.

Sinto que estou encerrando uma etapa da minha vida e começando a realizar mais um sonho, Fiz amigos que quero levar comigo a vida inteira e o aviões sempre fará parte da minha história. Sou muito honrada por ter dividido o palco com tantas pessoas excepcionais e vocês fizeram essa experiência ainda mais feliz. Agradeço o carinho de cada um e desejo que a gente se encontre por aí...", postou.

Fonte: Ibahia.com

05.08.2016

Chuvas diminui salinidade da água em Itabuna

A volta das chuvas ao litoral sul da Bahia teve reflexos positivos nas captações da Emasa, no Rio do Braço e Castelo Novo, no Rio Almada, que desde o final da semana passada, está fornecendo água com teores de cloretos (salinidade) mais baixos à população de Itabuna. Apesar da melhoria do volume de água nos mananciais, a empresa mantém o alerta de que a água ainda não está liberada para consumo humano, pois aguarda análises do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente da Emasa, Ricardo Campos, se disse satisfeito com a mudança das condições climáticas no último mês com chuvas intermitentes, embora fracas, porque os mananciais que estavam secos no Rio do Braço e Castelo Novo, começam a dar bons sinais.

No caso do manancial de Nova Ferradas, no Rio Cachoeira, que abastece a zona oeste da cidade, a empresa vai relocar as motobombas assim que se inicie sua recuperação. “As chuvas ainda se concentram em determinadas áreas da região cacaueira, mas as expectativas são muito boas com a recuperação gradual”, afirma.

Fonte: EMASA

27.07.2016

A Barragem do Rio Colônia já tem 25% concluída

A Barragem do Rio Colônia, no município de Itapé, no litoral sul do estado. Iniciada no começo deste ano, a construção já está 25% concluída e deve ser finalizada no fim de 2017, segundo dados do governo.

Essa é uma obra importantíssima, pois vai garantir o abastecimento da região fornecendo água tratada para mais de 350 mil moradores. Além da barragem, o projeto vai realocar estradas e linhas de energia e construirá habitações.

Fonte: Sou Mais a Bahia

01.03.2016

Água de Itabuna volta a ficar imprópria ao consumo direto

As chuvas que caíram no mês de janeiro, não foram suficientes pra regularizar a vazão do Rio Almada, e devido a falta da continuidade de chuvas em seus mananciais o nível de captação de Rio do Braço, baixou significativamente tendo que ser interrompida a sua captação.

Em função disso nossa estação reserva de captação em Castelo Novo, teve que ser reativada, com a finalidade de manter a regularidade do abastecimento.

A questão é que Castelo Novo fica próximo a cota do nível do mar, e com o avanço das marés nos últimos dias e a redução da vazão de contribuição, os índices de cloreto tendem a aumentar no Rio Almada.

Assim a Emasa, informa a população que a água hora distribuída encontra-se imprópria para o consumo humano, evitem a ingestão direta desta água que é tratada e distribuída para nossa comunidade.

A Emasa solicita que todos façam o uso da água com racionalidade, evitando todo e qualquer tipo de desperdício.

Fonte: EMASA
© 2005 - 2017. Itafest. Todos os direitos reservados.
Login Administrativo Perguntas Frequentes